quarta-feira, 30 de abril de 2014

CAMINHOS&CONQUISTA - ENTREVISTA: BRUNA SÁ, Aluna formada em Administração de Empresa em 2005

Após 10 anos de uma carreira de sucesso, Bruna Sá é uma Profissional de Elite com seu próprio negócio.


Frase marcante para Bruna: 
“Quando eu não tinha um teto, fiz da Audácia o meu teto.”  
Samurai Song, poema de Robert Pinsky

Formada em Administração de Empresas pela FACAMP em 2005, e tendo feito MBA em Berlim, na Alemanha, Bruna Dias Mello Sá, 31, é mais uma Profissional de Elite. A carreira começou cedo, fazendo estágio. “Eu fui uma das primeiras estagiárias da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), entrei no setor financeiro, em 2004 e lá fiquei, por dois anos”, diz Bruna, que passou de estagiária para assistente e logo depois, Analista Júnior. Tudo no primeiro ano de estágio.

A Profissional de Elite é, hoje, dona de seu próprio negócio, diz que aprendeu muito na faculdade com grandes professores mas enxergou que, após a formatura, estava na hora de realizar um de seus sonhos: o intercâmbio. “Fui para o Canadá, estudava hotelaria e trabalhava num dos hotéis mais famoso e luxuoso de Whistler, o The Fairmont Chateau Whistler Resort. Fazia de tudo um pouco”, conta. A cidade, próxima de Vancouver, é famosa pela estação de Ski.

Bruna trabalhava no setor “Gold” do hotel, espaço para hóspedes famosos e importantes. A experiência é ótima para desenvolver habilidades de comunicação em outra língua, como o inglês e o francês, além de aprender a trabalhar com todo tipo de pessoa. De volta ao Brasil, em 2007, a empreendedora resolveu tentar um mestrado internacional e, assim, mergulhou nos livros. O esforço deu resultado: seis meses depois Bruna foi para Berlim, na Alemanha, onde ficou por dois anos. Novamente no Brasil, começou a trabalhar com Marketing Digital no jornal Folha de S. Paulo. Por dois anos na empresa, Bruna se orgulha de ter usado lições aprendidas no MBA feito no exterior. “Fiquei lá até receber uma proposta de Gerência em Marketing Online da Restoque, empresa dona de marcas como Le Lis Blanc, Bo Bô e John John”. Sua passagem foi curta, mas a experiência ganha em todos esses anos lhe permitiu realizar seu maior sonho: abrir o próprio negócio.

Em junho deste ano a Bruna Sá Sophisticated Fragances, empresa de perfumes personalizados para corpo e ambiente, completa dois anos e se expande cada vez mais. O próprio negócio, além de um MBA de sucesso no exterior, é, sem dúvida, a maior conquista de Bruna, que tem, além de Jo Marlone (fundadora de uma marca exclusiva de perfumes que leva seu nome), seus pais e avós como inspiração e exemplo pra seguir em frente na carreira. “Ela (Jo Marlone), assim como eu, começou de baixo, dentro de casa, fazendo perfumes e cremes para amigas. Mesmo assim, os maiores exemplos tive dentro de casa, com meus avós, que eram donos de seus próprios negócios e meus pais, pois sem a ajuda deles eu não estaria contando a trajetória de sucesso que venho escrevendo”.

Ao ser perguntada sobre o que foi fundamental na construção da carreira e qual o papel que a FACAMP teve nisso, Bruna Sá foi clara ao falar de seus objetivos: “Ter um objetivo em mente, determinação e ferramentas que vieram da educação que tive foram fundamentais. Me formar em Administração de Empresas e fazer um mestrado no exterior, sem dúvida, foram as melhores escolhas para que eu pudesse construir minha empresa do zero”. Na graduação, as aulas mais esperadas sempre foram as de empreendedorismo.


Levando consigo a frase “Quando eu não tinha um teto, fiz da Audácia o meu teto”, retirada de Samurai Song, poema de Robert Pinsky, Bruna tem mais objetivos na carreira: “Meu próximo passo será juntar capital suficiente para abrir uma loja própria, onde o cliente entre e escolha as fragrâncias que mais o agradem e, com a ajuda de um perfumista, crie seu próprio perfume, que levará seu nome na embalagem”, diz a empreendedora, e completa: “Quero poder oferecer essa experiência única e exclusiva aos meus clientes”.

Site da empresa da Bruna: 
www.brunasa.com
Texto Alyson Oliveira
Entrevista realizada Gustavo Ferrara

Nenhum comentário:

Postar um comentário