quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Caminhos e Conquista: Entrevista com Deborah Wanzo - Aluna de Administração da FACAMP formada em 2012


Profissionais de Elite: Qual empresa estão trabalhando hoje no mercado.E qual seu crescimento na Empresa? 

Deborah: Hoje sou especialista em Compras na 3M, sendo que sou responsável pela aquisição dos insumos, desenvolvimento de projetos junto às áreas de negócios, homologação de fornecedores, além da gestão de suprimentos para a introdução de novos produtos.

P.E.: O que agregou estarem na final do TCC de 2012 com seus projetos para sua carreira?

Mais do que estar entre os finalistas, o TCC agregou em termos de colocar em prática todo o conteúdo aprendido durante a graduação e poder experienciar etapas para o ínicio do empreendedorismo na minha vida. Além disso, foi muito importante para definições de metas pessoais a longo prazo.

P.E.: Qual foi a experiência marcante para vocês nos bastidores da Disney?

Por hoje eu estar em uma área de gestão de suprimentos, foi incrível poder enxergar o funcionamento do complexo Disney em todos os detalhes, seja da elaboração de uma fantasia até as estratégias para desenvolvimento de uma atração.

P.E.: Se pudessem resumir os anos de universitários em uma paragrafo ou uma frase, qual seria?

O primeiro livro que li na Facamp foi o tradicional Administração - Novo Cenário Competitivo do Patrick Bateman.  Em um dos capítulos tinha uma citação do Lewis Caroll que eu sempre gostei muito e virou desde então a minha favorita: 

                  "Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
                  Isso depende muito de para onde querer ir - respondeu o gato.
                  Preocupa-me pouco aonde ir - disse Alice.
                  Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas - replicou o gato.

e gosto muito da seguinte frase:

"Diga-me e eu esquecerei, mostre-me e eu talvez lembre, envolva-me e então eu aprenderei.” 
Confúcio 

P.E.: Como você se sente frente ao conhecimento que possui hoje e a possibilidade de conquistar seus objetivos profissionais e pessoais?  

Me sinto verdadeiramente pronta para encarar os desafios que o mercado de trabalho tem exigido dos profissionais e com uma instrução diferenciada, hoje eu consigo enxergar a importância de todo o tempo sentada na sala de aula. Devo dizer que é muito gratificante ter me formado recebendo várias propostas de emprego e de ter tido a grande oportunidade de poder escolher onde e no que eu decidir trabalhar.

P.E.: Qual a maior saudade dos anos como universitária?


Sinto falta de previsibilidade que tinha da vida como estudante até a graduação, onde as provas e trabalhos eram as maiores preocupações. Para uma boa parte dos estudantes, o caminho tende a estar traçado até o término do bacharelado, após a formatura a minha impressão é que o leque de possibilidades de expande e cabe a cada um procurar o seu caminho, dando adeus à certa previsibilidade.

Um comentário:

  1. Eu quero esta moça em minha equipe de vencedores na Forever Living. Ela poderá tornar-se uma Diamante em poucos anos com essa garra, e com toda a liberdade que tal posição proporciona.

    ResponderExcluir