quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Caminhos e Conquistas - Ciro Arnez - 5°ano de Engenharia de Produção da FACAMP

Ciro Chiachio Arnez – aluno de quinto ano do curso de Engenharia de Produção contratado pela empresa 3M.
Profissionais de Elite: O que você aprimorou durante seus anos da graduação frente as necessidades do mercado de trabalho?

Ciro Arnez: Creio que o mercado de trabalho esteja em busca de profissionais com conhecimentos técnicos, habilidades interpessoais e maturidade. Ao longo de minha vida acadêmica pude aprimorar e consolidar cada um desses pontos, pois ao passo que a faculdade me expunha a situações diversas, eu tinha oportunidade de resgatar conceitos que eu já trazia como bagagem e absorver novas vivências.

P.E.: Há algo pontual que possa destacar?

Tão importante quanto à orientação para resultados é o processo pelo qual passamos para que as metas sejam atingidas, algo que percebi de modo mais enfático no CEAF (Centro de Engenharia Aplicada da FACAMP). Nessa disciplina aprendi que o processo de aquisição de conhecimento e as diversas etapas que conduzem à meta devem ser observados constantemente uma vez que ajudam a determinar próximos passos ou reprogramar o objetivo final.

PE: O que você destaca como fundamental na sua vida profissional?

Ciro Arnez: Estagiar em uma grande empresa foi fundamental para minha vida profissional pois foi um momento de intensa experimentação, no qual tive a oportunidade de ter contato com áreas diferentes da engenharia. No momento em que competência, empenho, desempenho e oportunidade se encontraram, fui efetivado.

PE: Você se sente preparado para enfrentar novos desafios?


Ciro Arnez: Com certeza, acredito que escolher o curso de Engenharia de Produção na FACAMP foi resultado de inclinações pessoais, pois sempre me senti atraído por gestão de negócios e empreendedorismo. Com isso, nessa nova fase de minha vida escolhi mais um desafio e me sinto preparado técnica e pessoalmente para vencê-lo e extremamente motivado a manter minha caminhada em busca de aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário